Buscar

Questionamentos importantes ao governo federal


Como membro da Comissão de Ciência e Tecnologia, recentemente fiz alguns questionamentos importantes ao governo federal.


Primeiro sobre as providências que o governo está tomando para acelerar a produção em massa da vacina brasileira e poder, finalmente, imunizar a nossa população contra a Covid-19.


Na oportunidade também questionei o programa Rota 2030 que define regras para a fabricação de automóveis produzidos e comercializados no Brasil nos próximos 15 anos, que é um importante passo na questão do desenvolvimento sustentável, mas não podemos nos esquecer da frota existente de dezenas e milhões de automóveis e caminhões que precisam de adaptação.


E por fim, também fiz algumas considerações sobre a implantação do 6G no Brasil, da importância de sermos protagonistas nesse tipo de tecnologia, sem precisar depender de investimentos estrangeiros.


Sobre as vacinas, o Ministro Marcos Pontes afirmou que esta semana está fazendo um pedido para utilizar recursos do FNDCT (Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) para cobrir três vacinas. Sobre a Rota 2030 e demais leis de incentivo, segundo ele há uma preocupação em reinstituí-las e com relação ao 6g, ele destacou que o país está investindo em antenas e sistemas pensando nesse tipo de tecnologia.

0 comentário