top of page
Buscar

Por mais qualidade de vida para crianças com autismo

“O privilégio de ser deputado federal é poder trabalhar a nossa legislação para que as pessoas tenham mais qualidade de vida”.



É com esse propósito que o deputado David Soares tem atuado na Câmara dos Deputados e uma das principais frentes é em prol da inserção social de crianças com transtorno de espectro autista.



Segundo dados do CDC (Center of Deseases Control and Prevention), órgão ligado ao governo dos Estados Unidos, a estimativa é que exista um caso de autismo a cada 110 pessoas. Trazendo isso para a nossa realidade, estima-se que o Brasil, com seus 200 milhões de habitantes, possua cerca de 2 milhões de autistas. Apesar de numerosos, os milhões de brasileiros autistas ainda sofrem para ser diagnosticados e encontrar tratamento adequado.


Quando uma criança é diagnosticada antes dos 3 anos de idade, as chances de reabilitação são bem maiores.



“Como deputado federal, estou lutando para que a nossa legislação preveja todo o suporte possível para essas crianças, desde o diagnóstico precoce, até o tratamento adequado e a inserção na sociedade em todos os sentidos, por isso unimos forças com os Ministérios dos Direitos Humanos, Cidadania, Saúde e Educação para tentar implementar no Brasil uma técnica chamada de ABA (abreviação de Applied Behavior Analysis), que já é implementada há quase 10 anos nos Estado Unidos e traz a esperança de reabilitação de milhares de crianças que sofrem esse distúrbio. Para isso vamos precisar reformatar nossa política educacional no sentido de preparar profissionais para que saibam lidar, diagnosticar e das os primeiros passos no tratamento precoce”, registra o Deputado.


Todo ser humano merece a oportunidade de ter uma vida melhor e o mínimo que podemos fazer é lutar para que a legislação dê um socorro para eles”, registra o deputado.




“Logo teremos novidades nesse sentido e será um prazer compartilhar com vocês qualquer notícia que possa trazer alento e esperança para as crianças autistas e seus familiares”, acrescenta.


“A minha luta é para que minha técnica ABA seja implementada no Brasil. ABA é um novo modo de tratar o autismo. É dar chance de recuperação e restauração da vida das pessoas com TEA”

0 comentário
bottom of page