Buscar

Deputado David Soares preside o Grupo Brasil-Áustria para a 56ª Legislatura

A reunião de apresentação inicial aconteceu na Embaixada da Áustria em Brasilia


O Grupo Parlamentar Brasil - Áustria, instalado no dia 19 de março de 2019 para a 56ª Legislatura da Câmara dos Deputados, tem como principal objetivo intensificar o relacionamento entre as Casas Legislativas dos dois países. Nesta quarta-feira (26), o Grupo se reuniu com a embaixadora da Áustria, Drª Irene Giner-Reichl, para apresentação e estabelecimento de diretrizes imediatas. Para o deputado David Soares, presidente do Grupo, "é indubitável o papel econômico, social e cultural das relações bilaterais entre estas nações", afirma.

A importância desta correlação traduz-se em exemplos evidentes: o Brasil figura entre os quatro maiores mercados estrangeiros austríacos além-mar - união que exprime montantes em torno de 2 bilhões de euros por ano para estas nações.


O deputado David Soares e a embaixadora da Áustria, Drª Irene Giner-Reichl

No campo sociocultural, a Áustria figura entre os principais destinos de estudantes brasileiros: nas ciências exatas, destacam-se a engenharia e química. Já no âmbito das artes, ciências humanas e sociais, o estudo da língua alemã é um atrativo histórico. No campo tecnológico, ambos os países detém um acordo de cooperação que promove a parceria entre as nações no campo de pesquisa científica, tecnológica e empreendedora.

A partir deste cenário, torna-se clara a relevância da instalação do Grupo Parlamentar Brasil-Áustria para a 56ª Legislatura. Na oportunidade, o deputado David Soares reiterou o compromisso no sentido de fomentar uma consolidação expressiva do intercâmbio parlamentar entre as duas nações. Também estiveram presentes na reunião os deputados Zacharias Calil, Laércio Oliveira e Paulo Ganime.




This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now