Buscar

David Soares entrega "Título de Cidadão Paulistano" a Cônsul Geral da Coreia

Parlamentar participou do 13º Festival da Cultura Corean


David Soares e Hak You Kim

Na última sexta-feira, 09, o deputado federal David Soares participou do "13° Festival da Cultura Coreana", realizado no Bom Retiro, tradicional bairro coreano em São Paulo. Durante o evento, o parlamentar entregou o “Título de Cidadão Paulistano” ao Cônsul Geral da Coreia do Sul, Sr. Hak You Kim.


Participante ativo das atividades da comunidade coreana, o deputado foi co-autor da Lei nº 16.617 que instituiu o "Dia da Cultura Coreana" no calendário de eventos da cidade de São Paulo. “A lei estabelecida em 2017, deu reconhecimento a este povo que tanto contribuiu para o Brasil, gerando empregos em companhias como a Hyundai, Kia, Samsung e LG”, ressaltou David Soares.


No primeiro dia do evento, o parlamentar entregou ao Cônsul Geral da Coreia, Sr. Hak You Kim, o “Título de Cidadão Paulistano”, homenagem entregue aqueles que destacam-se por sua atuação na cidade de São Paulo. O diplomata que estudou no Brasil, casou-se com uma brasileira, e, declarou seu amor pelo país. “Fui surpreendido pela entrega do título de Cidadão Paulistano da Câmara Municipal de São Paulo, a mim conferido por iniciativa do Deputado Federal David Soares.”, disse o Cônsul.


Com atividades nos dias 09, 10 e 11 e com entrada franca, o festival apresentou aspectos da cultura, da arte e da gastronomia da Coreia. Hoje, são mais de 50 mil imigrantes coreanos morando no Brasil, este ano o país asiático comemorou o sexagésimo aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre Coreia do Sul e Brasil.




This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now