Buscar

Deputado Federal David Soares destina ônibus escolar para Presidente Venceslau

MEC entregou 180 ônibus a municípios paulistas



No início do mandato, David Soares indicou a cidade de Presidente Venceslau ao Governo Federal para receber um ônibus escolar, no valor de 225.550,00 mil reais. Hoje (07/10), o Ministério da Educação entregou para o município o veículo por meio do programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


Segundo o deputado, o recurso proporciona incentivos aos jovens estudantes. “É de extrema importância cooperar com a área da educação que carece tanto da nossa atenção. Esse veículo vai garantir um trajeto mais seguro e confortável aos alunos”, completa David Soares.


O ônibus possui 44 assentos, com poltronas móveis para embarque e desembarque de alunos com deficiência ou mobilidade reduzida. A indicação do deputado contribuirá com centenas de estudantes que são regularmente matriculados nas escolas do município, atendendo regiões rurais e de difícil acesso.


Vale lembrar que a ação do governo tem por objetivo ampliar a frota de veículos escolares das redes municipais e estaduais da rede pública de ensino. No total, 144 municípios foram contemplados. Após a entrega da frota, cada cidade ficará responsável pela administração dos veículos, incluindo manutenção.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now