Buscar

David Soares apoia ação de limpeza na praia de São Vicente

Voluntários recolheram 420kg de micro lixo na Praia do Gonzaguinha, no litoral de São Paulo



Neste sábado (21), o deputado federal David Soares apoiou a ação de limpeza na Praia do Gonzaguinha, em São Vicente, organizada pela prefeitura do município e com o auxílio do vereador Jailton Jatobá, em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza de Praias, celebrado todos os anos na terceira semana do mês de setembro.


Preocupado com as questões ambientais, o deputado promoveu com a sua equipe uma ação para retirada do lixo e recolhimento de resíduos sólidos urbanos com o objetivo de chamar a atenção da população residente do município. “Os maiores beneficiados são os próprios moradores da região que tem seus recursos naturais restabelecidos. O objetivo é conscientizar as futuras gerações para um país mais sustentável e atento ao meio ambiente”, ressaltou David Soares.


A ação contou com o empenho de 60 pessoas, entre jovens e adultos da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) que retiraram 420 quilos de micro lixo da Praia do Gonzaguinha. A maior parte do lixo era formada por garrafas pets e sacos plásticos, ponta de cigarro, canudinho. De todo o material os voluntários identificaram que houve uma redução do canudinhos plásticos.


O primeiro dia de limpeza de praias foi realizado em 1986 pela ONG americana fundada em 1972 Center for Marine Conservation. Ao todo, 2.800 voluntários participaram desse dia, e cerca de 124 toneladas de material foram coletados no litoral do Texas, nos Estados Unidos. Mas só no ano de 1989, a data se tornou internacional.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now